top of page
Buscar
  • Foto do escritor: Gabriel Rocha
    Gabriel Rocha
  • 20 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura


Nosso relacionamento com Deus se estabelece para além desse mundo. Além de todo tempo e todo espaço. E por isso cada passo dado em direção ao Céu é um passo realizado na eternidade, independente do que pareça acontecer aqui. Em um determinado ponto dessa jornada, percebemos que não há como seguir em frente tentando fazer tudo sozinho. Não há como trazer Deus somente para alguns problemas específicos, como o luto de uma pessoa amada ou o término de um relacionamento. Ou Deus participa de tudo, ou na verdade eu estou apenas O usando como muleta para os dias ruins. Dói reconhecer isso.


Talvez a parte mais difícil seja admitir que usamos Deus para os nossos próprios interesses. Percebemos que tentamos ser maior do que Ele, definindo o que é melhor para si e para os outros, pedindo apenas que Ele realize os desejos. Você provavelmente já orou pedindo um emprego, um relacionamento ou a solução de um problema... Está tudo bem nisso. Mas perceba que você perde por tentar definir os caminhos ao invés de se deixar ser guiado.


Quando decidimos olhar o mundo com os próprios olhos, somos como cavalos com antolhos, andando em linha reta sem a oportunidade de olhar para os lados. A visão fica limitada e o medo gera uma inundação de julgamentos, que surgem como defesas para sobreviver em meio ao mundo solitário criado na imaginação.


De forma gentil e lenta, vou me desprendendo dessa vontade de decidir o que é melhor para mim. Vou entregando cada medo, cada angústia e pedindo para ver as situações com os Seus olhos. Eu não sei o que é melhor para mim, mas Você sabe! Você sabe o que é melhor para todos, e sempre me guia em direção ao Amor. Eu permito, assim, que Você use a minha vida para o Seu propósito. Não há acasos nessa jornada. Todo encontro, reencontro e desencontro faz parte de um plano maior. E eu sigo confiando, e perguntando:


Aonde você quer que eu vá? O que você quer que eu faça? O que você quer que eu fale e com quem?


E tudo vem a mim exatamente como tem que ser. Porque eu confio em Ti, Pai. Eu não sei o que é para mim.


 
 
 

Comments


logotipo horizontal.png
bottom of page