top of page
Buscar
  • Foto do escritor: Gabriel Rocha
    Gabriel Rocha
  • 20 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

As conversas com Deus têm sido cada vez mais frequentes. Gosto de conversar com Deus sobre todas as coisas, das mais complexas as mais bobas. Ele me ensinou que todas as coisas na verdade não servem para coisa alguma. Veja bem, não que elas não servem para nada, apenas que são neutras. Podemos usar essas coisas com os pensamentos de Deus, e assim tudo o que fizermos será para estender o Seu Amor. Mas podemos também usar essas mesmas coisas com os próprios pensamentos, e, bem, a gente sabe o resultado... é o caos.


Toda vez que eu não me sinto em paz, sei que estou utilizando as coisas para pensar com os meus pensamentos e que, de alguma forma, estou deixando Deus de lado do que faço. Normalmente nesses momentos fico autocentrada e completamente individualista, penso apenas no que é melhor para mim e não consigo enxergar nada mais. Experimento momentos depressivos e de profunda tristeza. Essa é sempre uma escolha por negar as dádivas do Céu. Todo mundo sabe o vale escuro que é estar nesse lugar. Depressão é o ato de depreciar a vida. Depreciar a tudo e a si mesmo. E se tudo é sobre Deus, depreciamos nosso Pai sem entendermos o porquê.


Talvez não seja necessário entender porquês. Podemos sempre escolher outra vez. Apenas seja honesto e não esconda nada de você. Leve toda sombra e entregue nas mãos do Pai. Ele gentilmente te conduz a um caminho de pura luz, onde tudo é paz. Na presença do Pai não existe dúvida. Perguntas profundas não servem para gerar resposta alguma, mas sim para gerar sentido. A presença do Amor é o próprio sentido. É isso que se busca.


Todo pensamento que se pensa com Deus só pode ser amoroso. E aqui você está em Casa. A cura só pode vir de Deus, mas a vontade de pensar com Ele precisa vir de nós. Mesmo que a escolha seja por qualquer outra coisa, nunca podemos estar realmente sós. Esse tem sido meu pedido sincero a cada dia e compartilho hoje com você, pra quem sabe ser um pedido nosso, todos em uma só voz, de uma só vez: Deus, eu troco agora meus pensamentos pelos Teus.


 
 
 

Comentários


logotipo horizontal.png
bottom of page